A Hille

Carnes nobres de raças selecionadas

A Hille Carnes tem buscado melhorar continuamente a qualidade das carnes disponibilizadas aos seus clientes. Para isto, está em permanente contato com seus fornecedores e hoje trabalhamos com as carnes oriundas de animais de raças britânicas/europeias, as quais são criadas na região sul do país, região mais fria aonde estas raças melhor se adaptam.

A rusticidade destas raças aliados à uma pastagem rasteira e muito protéica, obtem-se um animal o qual pode-se abater precocemente com idade entre 18 e 24 meses e maior marmoreio das carnes. Nossa principal linha de cortes para churrasco é proveniente destes animais os quais são feitos cruzas entre as raças para melhoramento genético e melhor adaptação a cada região. Algumas destas raças são o Braford, Charolês, Brangus, Red Angus e sendo as principais raças o Angus e Hereford conforme segue alguns aspectos destas raças a seguir.

Raça angus

O Angus é uma raça produtora de carne nobre e se destaca entre as raças taurinas por possuir muitas características positivas que garantem bons frutos econômicos como gado de corte: fertilidade – tanto em número de bezerros nascidos quanto em quilos de carne – longevidade, precocidade, rusticidade, facilidade de parto e qualidade de carne.

Um dos principais atrativos da raça é a excepcional qualidade da carne, apropriada para o mercado interno e externo. O Angus tem de 3 a 6 mm de gordura – característica da raça européia – e sua carne é marmorizada. A distribuição de gordura no músculo lhe confere maciez, sabor e boa aparência. Segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Angus, a importância desta distribuição é exaltada quando ela é preparada: a gordura se derrete parcialmente pelo calor e impregnan a parte magra, melhorando seu valor, tornando-a tenra e apetitosa.

Características do Angus: Pelagem preta e vermelha, o úbere pode ter manchas brancas, desde que superficiais.

Raça Hereford

Raça bovina voltada para a produção de carne, é prolífera e dócil. São animais de esqueleto forte e musculoso, que se adaptam a diferentes ambientes e sistemas de produção. Rústicos, férteis – principalmente quando favorecidos com manejo e alimentação adequados – com precocidade em ganho de peso a pasto.

A carne do Hereford é saborosa tenra e sem exagero de gordura. Tem sabor característico de carne marmorizada e rendimento dos cortes comestíveis. Devido a capacidade de metabolizar o caroteno dos alimentos ingeridos, transformando-os em vitamina A, a sua gordura é de coloração branca, sendo esta outra característica que qualifica a raça como uma das melhores produtoras de carne.


Características do Hereford:
 Pelagem vermelha, com cabeça e baixo ventre brancos. O branco deve ser limitado à linha inferior do corpo e também pode ser ausente.